Pular para o conteúdo principal

Com irreverência, Simone e Simaria dão conselhos a fãs: 'Só sofre de amor quem não tem dinheiro pra beber'




Irmãs sertanejas são como uma espécie de conselheiras de fãs em amores que não deram certo. Dupla se apresenta neste sábado (22) no Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto.

Falar de amor a quem sofre por ele é uma das tarefas preferidas da dupla Simone e Simaria nos shows pelo Brasil afora. Em Ribeirão Preto (SP), onde se apresentam neste sábado (22) no Ribeirão Rodeo Music 2017, não deverá ser diferente. Com muita irreverência, as irmãs se divertem contando histórias de amores antigos, não tão bem sucedidos, mas principalmente sobre como superaram os problemas do coração.
"Usamos uma expressão em nosso show que o povo ama e se diverte muito: Só sofre de amor quem não tem dinheiro para beber", diz Simone, aos risos.
As irmãs sertanejas contabilizam 6,8 milhões de curtidas em seu perfil no Facebook e se tornaram uma espécie de conselheiras dos fãs em todo o Brasil. Músicas como ‘Duvido Você Não Tomar Uma’, com 20 milhões de visualizações no Youtube, refletem bem a frase de Simone. Os versos falam sobre a saudade de um amor que se foi e sobre a irresistível tentação de afogar as mágoas num copo de cerveja.














Simone acredita que a autenticidade da dupla é essencial para atrair o público (Foto: Ive Rylo / G1 AM)

As sertanejas defendem que as mulheres são donas de suas escolhas e devem fazer o que bem entendem de suas vidas. Entre uma música e outra, as irmãs revivem episódios da vida amorosa desde quando moravam no interior da Bahia até a chegada a São Paulo. Simone já deixou bem claro que nunca foi de recuar quando suas cantadas eram correspondidas. É dessa forma que elas se colocam no lugar dos fãs e criam uma identificação autêntica.



“Sim, claro, todas [histórias contadas] são verdadeiras. Já passamos por cada uma, e gostamos de dividir com o público. As pessoas se identificam com a gente”, afirma Simaria.

A afinidade com o público é tanta que a dupla resolveu envolver o bordão carinhoso criado pela mãe para chamar as fãs: coleguinha. É assim que dona Mara chama as amigas mais próximas, e como as filhas passaram a se referir a elas mesmas e à mulherada que acompanha de perto o trabalho das irmãs. De coleguinha pra coleguinha, são compartilhados assuntos como chifre, porres, paixões, lágrimas, sorrisos.
Simone e Simaria acreditam que o fato de não negarem suas raízes contribui para o sucesso adquirido. Embora já sejam veteranas nos palcos, foi em 2015 que elas conquistaram o país. Recentemente, elas gravaram a música ‘Loka’ em uma parceria com a cantora Anitta. A canção, que fala de uma mulher que vira o jogo após uma decepção amorosa, se tornou hit do verão e soma 244 milhões de visualizações no canal oficial da dupla no Youtube.
Hoje, casadas e de bem com o coração, as duas se sentem felizes em poder fazer música de mulher para mulher.
“Batalhamos muito para chegar até aqui. São mais de 20 anos que estamos na estrada cantando, desde pequenas mesmo. E esse sempre foi nosso sonho, poder levar a nossa música para os quatro cantos do país”, diz Simone.

Simone & Simaria - Loka ft. Anitta

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

Nadson O Ferinha apresenta audiovisual de “Oração”, uma prece de amor em forma de música"

  O clipe estreia no Youtube nesta sexta-feira, 27 de setembro Após alcançar cerca de 500 mil visualizações no Youtube, Nadson O Ferinha apresenta ao público o clipe oficial de “Oração”, a faixa em questão faz parte do álbum “ Vou Amar de Novo”, que estreou em agosto deste ano. O audiovisual vai ser lançado nesta sexta-feira, 27 de setembro, a partir do meio dia, no canal do artista no YouTube.   Sob direção de Elton Sales e produção geral comandada por 42 Polegadas, a gravação aconteceu em um sítio na região de Lauro de Freitas, Bahia. A música, composta por Iatta Nascimento, Lucca Lyra e João Mariano, traz uma letra leve e retrata o medo de se entregar para uma pessoa e dar errado, confiraum trecho:   “Ei, Deus Oi, como é que tá aí em cima?   Eu tô juntando as mãos, tô fechando os meus olhos Já me ajoelhei pra gente conversar É que eu tô com medo de me machucar Eu tô gostando de alguém que me fez bem Eu só queria saber se ela também Mande um sinal Se eu tô amando a...