Com irreverência, Simone e Simaria dão conselhos a fãs: 'Só sofre de amor quem não tem dinheiro pra beber'
Irmãs sertanejas são como uma espécie de conselheiras de fãs em amores que não deram certo. Dupla se apresenta neste sábado (22) no Ribeirão Rodeo Music, em Ribeirão Preto.
Falar de amor a quem sofre por ele é uma das tarefas preferidas da dupla Simone e Simaria nos shows pelo Brasil afora. Em Ribeirão Preto (SP), onde se apresentam neste sábado (22) no Ribeirão Rodeo Music 2017, não deverá ser diferente. Com muita irreverência, as irmãs se divertem contando histórias de amores antigos, não tão bem sucedidos, mas principalmente sobre como superaram os problemas do coração.
"Usamos uma expressão em nosso show que o povo ama e se diverte muito: Só sofre de amor quem não tem dinheiro para beber", diz Simone, aos risos.
As irmãs sertanejas contabilizam 6,8 milhões de curtidas em seu perfil no Facebook e se tornaram uma espécie de conselheiras dos fãs em todo o Brasil. Músicas como ‘Duvido Você Não Tomar Uma’, com 20 milhões de visualizações no Youtube, refletem bem a frase de Simone. Os versos falam sobre a saudade de um amor que se foi e sobre a irresistível tentação de afogar as mágoas num copo de cerveja.
Simone acredita que a autenticidade da dupla é essencial para atrair o público (Foto: Ive Rylo / G1 AM)
As sertanejas defendem que as mulheres são donas de suas escolhas e devem fazer o que bem entendem de suas vidas. Entre uma música e outra, as irmãs revivem episódios da vida amorosa desde quando moravam no interior da Bahia até a chegada a São Paulo. Simone já deixou bem claro que nunca foi de recuar quando suas cantadas eram correspondidas. É dessa forma que elas se colocam no lugar dos fãs e criam uma identificação autêntica.
“Sim, claro, todas [histórias contadas] são verdadeiras. Já passamos por cada uma, e gostamos de dividir com o público. As pessoas se identificam com a gente”, afirma Simaria.
A afinidade com o público é tanta que a dupla resolveu envolver o bordão carinhoso criado pela mãe para chamar as fãs: coleguinha. É assim que dona Mara chama as amigas mais próximas, e como as filhas passaram a se referir a elas mesmas e à mulherada que acompanha de perto o trabalho das irmãs. De coleguinha pra coleguinha, são compartilhados assuntos como chifre, porres, paixões, lágrimas, sorrisos.
Simone e Simaria acreditam que o fato de não negarem suas raízes contribui para o sucesso adquirido. Embora já sejam veteranas nos palcos, foi em 2015 que elas conquistaram o país. Recentemente, elas gravaram a música ‘Loka’ em uma parceria com a cantora Anitta. A canção, que fala de uma mulher que vira o jogo após uma decepção amorosa, se tornou hit do verão e soma 244 milhões de visualizações no canal oficial da dupla no Youtube.
Hoje, casadas e de bem com o coração, as duas se sentem felizes em poder fazer música de mulher para mulher.
“Batalhamos muito para chegar até aqui. São mais de 20 anos que estamos na estrada cantando, desde pequenas mesmo. E esse sempre foi nosso sonho, poder levar a nossa música para os quatro cantos do país”, diz Simone.
Simone & Simaria - Loka ft. Anitta
Comentários
Postar um comentário