Pular para o conteúdo principal

Felipe Araújo fala de comparações com irmão Cristiano: 'Nunca gostei de me aproveitar da história'

 O sertanejo Felipe Araújo (Foto: Jhonnathas Franco/Divulgação)

Foi ainda no luto da perda do irmão, Cristiano Araújo, morto em 2015, que Felipe Araújo iniciou sua carreira. “Muitas pessoas que tinham muito carinho por ele, direto chegam nos meus shows e falam que passaram a acompanhar minha carreira. Algumas relacionaram uma coisa com a outra. Mas eu, Felipe, tento desvincular o máximo possível”, conta ao G1 o sertanejo.

Felipe está com um ano e meio de estrada, dois EPs lançados (“Com Você”, em 2015, e “Chave Cópia”, em 2017) e um DVD (“1 dois 3 – Ao Vivo em Goiânia”) gravado com diversas participações especiais. “É quase um Show da Virada”, brinca ele. No palco, Felipe contou com Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Simone e Simaria, além do pai, João Reis. “Cada um que está ali é por um motivo especial, que é a amizade”, explica.

Músicas de trabalho:
Felipe Araújo - Chave Cópia part. Jorge e Mateus | DVD 1dois3



O DVD tem músicas como “Chave cópia”, com Jorge e Mateus, e “A Mala é Falsa”, em parceria com Henrique e Juliano. “Gostei dessa desde a primeira vez que ouvi. Sempre achei que fosse a que fosse fazer mais barulho", entrega.

Nenhuma das duas é composição própria, mas Felipe tem dezenas de músicas em seu nome. Algumas delas, pensadas para entregar para outros artistas. “Antigamente, compunha pensando em mandar para os outros. Hoje, estou pensando mais em mim. Porque carreira é complicado. A gente perde um pouquinho do 'time' e o compositor vai e passa para outro artista e a música vai lá e estoura. Então a gente tem que trabalhar muito focado na gente.”

Parceiro nas composições

Felipe tem parceria constante com o compositor Celi Junior. “Temos as mesmas ideias. Acredito muito nas loucuras dele, ele nas minhas. Graças a Deus, saiu muita moda boa.” Entre elas está “Perdeu o Cara Errado”, que Cristiano gravou em seu último DVD e que Felipe regravou. A música é baseada em uma história vivida pelo cantor aos 18 anos.

Comparações

Felipe conta que, desde o início, sabia que as comparações com o irmão iriam acontecer. E faz um balanço de cada uma que recebeu. “As positivas, eu adquiri para mim, mesmo que fossem críticas. Pegava tudo. As negativas, de gente que só quer falar maldade mesmo, eu nunca me preocupei. Nunca me afetou”, explica o sertanejo.

Ele conta que tem uma lista de internautas bloqueados em seu Instagram. Ele prefere isso a bater boca na rede social. “Acho feio demais. Tem grandes artistas que estão aí, que não precisam provar nada para ninguém, e qualquer coisinha que botam lá eles batem boca. Parece que esquecem tudo o que já fizeram pela música e se rebaixam para conversar com esse tipo de gente”, analisa.

Assim que iniciou os planos de carreira solo, Felipe começou um projeto de preparação, não apenas musical, mas também física. Na época, chegou a perder 12 quilos com dieta e exercícios. Hoje, o cantor abandonou a rotina regrada. “Nos shows, saio pingando de suor”, conta. Questionado se no sertanejo existem casos em que os cuidados com o físico superam qualidades artísticas, responde com cautela: “Ah... não gosto muito de falar sobre isso, mas com certeza tem.”


fonte: G1


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

Nadson O Ferinha apresenta audiovisual de “Oração”, uma prece de amor em forma de música"

  O clipe estreia no Youtube nesta sexta-feira, 27 de setembro Após alcançar cerca de 500 mil visualizações no Youtube, Nadson O Ferinha apresenta ao público o clipe oficial de “Oração”, a faixa em questão faz parte do álbum “ Vou Amar de Novo”, que estreou em agosto deste ano. O audiovisual vai ser lançado nesta sexta-feira, 27 de setembro, a partir do meio dia, no canal do artista no YouTube.   Sob direção de Elton Sales e produção geral comandada por 42 Polegadas, a gravação aconteceu em um sítio na região de Lauro de Freitas, Bahia. A música, composta por Iatta Nascimento, Lucca Lyra e João Mariano, traz uma letra leve e retrata o medo de se entregar para uma pessoa e dar errado, confiraum trecho:   “Ei, Deus Oi, como é que tá aí em cima?   Eu tô juntando as mãos, tô fechando os meus olhos Já me ajoelhei pra gente conversar É que eu tô com medo de me machucar Eu tô gostando de alguém que me fez bem Eu só queria saber se ela também Mande um sinal Se eu tô amando a...