"Eu sei de cor”. Esse é o nome da música da cantora sertaneja Marília Mendonça que foi tocada por um pediatra para a menina Sophia de 1 ano e 5 meses, que faz tratamento para uma doença rara. O vídeo em que a criança de São Carlos (SP) aparece dançando viralizou e foi visto mais de 10 milhões de vezes nas redes sociais. Na sexta-feira (28), em Ribeirão Preto, a cantora fez questão de conhecer a menina e emocionou a família.
A dona de casa Mayara Cristiane Bueno, mãe de Sophia, contou ao G1 que a menina estava em Ribeirão para uma consulta e coincidiu com a apresentação da cantora no Ribeirão Rodeo Music. A assessoria da cantora procurou a família e o encontro aconteceu em um hotel da cidade.
“Ver a cantora Marília Mendonça sentada no chão tentando fazer amizade com a Sophia foi emocionante. Você percebe nesse momento que, mesmo famosos, as pessoas são humanas e têm sentimentos”, postou Mayara no Facebook, junto com as fotos do encontro
A mãe disse que, mesmo após um show na noite anterior e ainda com outro previsto no dia, Marília brincou e conversou com a menina. Ela também optou por ser um encontro só com a família e o médico Paulo Martins.
A música tocada com um ukulele pelo médico Paulo Martins ainda é muito ouvida pela criança. “Sempre que possível colocamos no celular para ela ouvir e ela sempre se empolga”, afirmou a dona de casa.
Vídeo de médico e paciente viralizou
https://www.youtube.com/watch?v=1VMxza5aoXc
Paulo afirmou que levou o ukulele para o hospital com a intenção de tentar alegrar seus pacientes mais novos, que em grande parte são adolescentes com algum tipo de câncer. O profissional explicou que sempre tenta aliar os tratamentos mais tradicionais com terapias para animar os enfermos.
“O vídeo retrata muito o sentimento que ponderou naquele momento em que todos estavam presentes. Uma paz, tranquilidade, um sentimento de amor. Foi isso que foi tão abraçado pela população e fez o vídeo ser tão querido por todos. Foi o momento que desvirtuou do foco da doença e simplesmente tivemos paz, que foi o que mais precisávamos”, disse Paulo em entrevista à EPTV após a repercussão.
Fonte: G1
Comentários
Postar um comentário