15 brasileiros disputam o título de ‘Campeão do Mundo’ a partir de hoje em Las Vegas |
De 1 a 5 de novembro acontece a final do Built Ford Tough Series no luxuoso T-Mobile Arena, em Las Vegas, e os brasileiros brigam pela fivela mais disputada do planeta e o prêmio de US $ 1 milhão de dólares.
No ranking que classifica os 10 melhores atletas do mundo, aparecem Eduardo Aparecido, Kaíque Pacheco, João Ricardo Vieira, Fabiano Vieira e Dener Barbosa.
Dos 40 atletas que estarão na grande final 2017, 15 são brasileiros.
Morando nos EUA há dois anos, o jovem Kaíque Pacheco é um dos fortes concorrentes ao título. Em 2015 e 2016, Kaíque foi vice-campeão mundial. O título da etapa de Barretos de 2016 é dele, bem como Americana 2017 e o ‘Rookie Of The Year’ – revelação do ano de 2016, também.
A juventude de Kaíque terá como concorrente a experiência de dois brasileiros campeões mundiais, Guilherme Marchi, em 2008, e Silvano Alves, tricampeão (2011, 2012 e 2014) na disputa da modalidade.
É certo que o Brasil vem ocupando cada vez mais espaço no esporte. Em 1994, na primeira disputa, Adriano Moraes, brasileiro, sagrou-se o primeiro campeão do mundo da PBR (Professional Bull Riders), o maior e mais importante campeonato de montarias em touro do planeta. O feito foi repetido em 2001 e 2006. Ednei Caminhas conquistou o título em 2002 e Renato Nunes em 2010.
De 23 disputas mundiais, nove títulos são do Brasil!
A montaria em touros é considerada a modalidade esportiva mais radical do planeta. De um lado a técnica, força, precisão e habilidade do homem. Do outro, a genética pura da máquina de pulos com quase uma tonelada. A performance tanto do homem como do animal é analisada e somada no tempo de oito segundos.
Toda a mágica deste universo particular foi contada recentemente no documentário original Fearless – 8 Segundos Para a Glória, produzido pela Netflix e lógico, com a participação dos brasileiros, ídolos e expoentes no esporte.
Serviço:
Built Ford Tough Series – Mundial USA em Las Vegas
Data: 1 a 5 de novembro
Local: T-Mobile Arena
Sobre o PBR (Professional Bull Riders)
Fundada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. Nasceu pela união de 20 competidores que acreditaram no sonho em comum e não mediram esforços para transformá-lo em realidade.
Ao longo dos 24 anos de história, a PBR já pagou US $ 170 milhões aos atletas e é considerada uma das modalidades esportivas mais bem remuneradas de todo o planeta.
As transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas mais de 250 etapas por onde passa, como em Las Vegas, EUA, e Barretos, Brasil.
O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir os 35 melhores atletas da categoria, de diferentes nacionalidades, que viajam pelos Estados Unidos disputando etapas em busca dos melhores pontos para conquistar o título e o prêmio de US$ 1 milhão.
Para obter mais informações sobre o PBR, acesse pbr.com ou siga nas redes sociais em facebook.com/PBR, twitter.c om/PBR e YouTube.com/PBR
Fonte: Bianca Ceará /Fotos PBR - crédito para Bullstock Media
Comentários
Postar um comentário