Pular para o conteúdo principal

Cezar & Paulinho lançam CD e DVD comemorativo de 40 anos

O 30° álbum da dupla tem participação de Leonardo, Eduardo Costa, Zé Neto & Cristiano e Zé Felipe


Nascidos em berço sertanejo no interior de São Paulo, Cezar & Paulinho são referência no cancioneiro popular brasileiro e têm na bagagem quatro décadas de dedicação à música. Para comemorar os 40 anos de carreira, a dupla lança o CD e DVD “40 Anos”, que está disponível para download e streaming nos aplicativos de música. O álbum é o quinto registro em vídeo dos cantores e o primeiro pela Talismã Music, escritório que desde o ano passado gerencia a carreira da dupla.
Ídolos de várias gerações, a dupla se juntou a Zé Neto & Cristiano, Zé Felipe, Eduardo Costa e Leonardo para cantar inéditas e músicas de seu repertório que já são clássicos sertanejos. Como “Duas Vezes Você”, canção que é presença garantida em qualquer roda de viola e conta com inúmeras regravações. A faixa teve a participação de Zé Neto & Cristiano, com quem Cezar & Paulinho também cantam a canção carro-chefe do DVD, “Tijolada”. E avisam “seu polícia” e quem mais quiser ouvir: “Sofrer de amor tomando pinga, é desse jeito que meu coração se vinga”.
Além das plataformas de áudio e álbum físico, as 20 faixas do novo DVD também serão disponibilizadas no canal oficial da dupla no YouTube, caso da parceria com Zé Neto & Cristiano e algumas faixas já liberadas por lá.
O álbum com direção musical de Romário Rodrigues foi gravado em São Paulo, na casa de shows Coração Sertanejo, em um Noite Maravilhosa, fazendo referência ao primeiro sucesso da carreira da dupla, de 1981. A música inclusive é um dos destaques do repertório, como não poderia deixar de ser. A faixa ganhou a participação de Leonardo, que também interpretou os versos da romântica “Eu Juro”, um de seus hits da época de Leandro & Leonardo.
Nesta mesma linha de trilha sonora para corações apaixonados, todo o romantismo de “Você É Tudo que Pedi pra Deus” ganhou a voz marcante de Eduardo Costa, que também dividiu o palco no clássico sertanejo “Loira do Carro Branco”.
E se é para sofrer bebendo até a última pinga do bar, o dueto inconfundível de Cezar & Paulinho em “Meu Cachorro e Eu” e em “Remédio pra Saudade É Pinga” podem garantir a sofrência.
A experiência se une a juventude no encontro dos veteranos com Zé Felipe. Juntos relembraram “Morto de Saudade Sua” e capricharam no romantismo ao cantarem “to sofrendo aqui sozinho vendo da vidraça a solidão da rua”.
Marca registrada dos irmãos, as letras satíricas não ficam de fora. “Contando os Gadin” fala de um cara que foi desprezado pela amada, mas que foi curar a dor de amor comprando gado, “o investimento cresceu e agora ela quer voltar”. E falando em volta, “Cheque sem Fundo” canta sobre alguém que já sabe que a pessoa ‘cai no mundo’, mas sempre quer uma nova chance.
Orgulhosa das quatro décadas dedicadas à música sertaneja, a dupla do interior paulista musicou sua trajetória não só no repertório comemorativo, mas com os versos de “40 anos” que descreve cada um dos passos percorridos nesses anos e como surgiu Cezar & Paulinho.
A medida certa entre o romantismo e letras irreverentes, presentes também no CD e DVD “40 Anos”, faz da dupla uma das mais queridas da música nacional.
O sangue sertanejo corre nas veias de Cezar & Paulinho desde o nascimento. Filhos do Craveiro, da dupla Cravinho e Craveiro, respiraram música sertaneja ainda pequenos, quando tinham o privilégio de participar de rodas de viola. Não bastasse todo o legado, o talento dos irmãos encantaram ninguém menos que João Mineiro & Marciano que apadrinharam os meninos ainda na infância.
Ao longo dos 40 anos de carreira já são 30 álbuns e cinco DVDs somando inúmeros sucessos como “Pé de Bode” do refrão Puta que pariu, pisa no freio Zé, e “Nois é Cauboi”, que inclusive se tornaram bordões entre o público sertanejo.
E como diz os versos da faixa “40 anos”, Cezar & Paulinho é nome, é história.

CEZAR E PAULINHO – 40 ANOS
1.       Companheiro é Companheiro 
(Jovelino Lopes / Cezar / Mauro Fagotti)

2.       Chique no Urtimo (Verdade de Pescador)        
(Moacyr Franco)

3.       Pé de Bode       
(Praense / Dony Ferreira)

4.       Só Por Você      
(José Fortuna / Paraíso)

5.       Viajante Solitário          
(Cezar / Edinho da Matta)

6.       Silêncio              
(Bebeto / Cezar)

7.       Morto de Saudade Sua
(Zezé Di Camargo / Fatima Leão)

8.       Contando os Gadin       
(Gabriel Vitor, Jota Lennon) 

9.       Amor Além da Vida      
(Cezar / Pedro Poli)

10.   Noite Maravilhosa        
(Paraiso)

11.   Eu Juro
(Demian/ Frank Joseph/ Gary B. Baker) 

12.   Remédio Pra Saudade é Pinga
(João Ronaldo / Rhuanies / Ali Dubem)

13.   Asa Delta           
(Cezar/ Edinho da Mata)

14.   Cheque Sem Fundo      
(Adair Cardoso / Gustavo Henrique)

15.   Duas Vezes Você           
(Cezar Augusto / Cezar)

16.   Tijolada              
(Tiago Marcelo/ Diego Kraemer) 

17.   Você é Tudo Que Pedi Pra Deus             
(Roberta Miranda)

18.   A Loira do Carro Branco              
(Jesus Belmiro/ Paraiso)

19.   Meu Cachorro e Eu       
(Chico Amado)

20.   Tchau Amor      
(Peão Carreiro / Praense / Addo Marinho)

21.   40 anos               
(Cezar)
F
  Willian Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Bruno e Barretto em "Outro Patamar"

  Dupla anuncia a gravação do novo projeto audiovisual para o dia 10 de junho, em Maringá. DVD, recheado de participações especiais, será um presente para a cidade Eles são os precursores do agronejo. Misturam as batidas eletrônicas, funk e trap as canções que enaltecem a cultura do campo. Já emplacaram faixas e mais faixas no topo do ranking e, em pouco tempo de carreira, viram que a bandeira levantada por eles tinha realmente conquistado o Brasil. Só no canal oficial do YouTube são mais de dois milhões de inscritos com clipes que ultrapassam os 140 milhões de views. Agora, Bruno e Barretto prometem perpetuar a história de sucesso com o quinto álbum. “Outro Patamar” será gravado em Maringá, no Paraná, no dia 10 de junho, no consagrado Parque de Exposições. Recheado de participações especiais que ainda serão reveladas, os artistas esperam por cerca de 10 mil pessoas para o projeto que nasceu com o intuito de ser um presente para a cidade que os abraçou e os apoia ao longo dos oito anos

Sertanejos de Verdade!

  “Mais bruta que eu’, nova faixa de Carreiro e Capataz, é um tributo a mulher e aos costumes sertanejos do Brasil “Mais bruta que eu” é uma daquelas canções escolhidas a dedo para perpetuar a cultura sertaneja raiz, papel que Carreiro e Capataz cumprem com maestria. A música chega como o segundo lançamento de “Essência Bruta”, projeto audiovisual da dupla, gravado em São José do Rio Preto, em setembro de 2022. Para escrever “Mais bruta que eu” foi preciso um time de peso formado por Cicero Morais, Marcos Adriano, Gabriel Vittor e Murillo Garcia. A produção musical tem a assinatura de Zé Renato Mioto. Ao som da viola caipira, tão presente nas obras de Carreiro e Capataz, é impossível ficar parado! Aliás, esse é um dos destaques da faixa, que traz Carreiro na técnica e talento, no domínio total do instrumento.   Divertida, leve e pra cima, “Mais bruta que eu” é uma grande brincadeira e fala sobre a “atitude” da mulher sertaneja. “Conheci uma mulher diferente É daquelas que mexe com a ge