Pular para o conteúdo principal

Profissionais renomados do universo do rodeio marcam presença no Ribeirão Rodeo Music

Profissionais renomados do universo do rodeio marcam presença no Ribeirão Rodeo Music

Adriano do Vale, que comemora 15 anos de participação no evento será o locutor oficial das montarias em touros; e o primeiro campeão do RRM, 'Formiguinha', será homenageado no sábado, dia 4
Além de trazer grandes nomes da música nacional e as principais competições do país, a 15ª edição do Ribeirão Rodeo Music – que segue até o dia 4 de maio, no Parque Permanente de Exposições de Ribeirão Preto – traz ainda renomados profissionais do rodeio como Adriano do Vale, conhecido como a voz do rodeio de Barretos, e 'Formiguinha', atleta aposentado das montarias em touro, que ostenta a marca de mais de duzentos títulos na carreira.
Locutor oficial do Ribeirão Rodeo Music desde a primeira edição, em 2005, Adriano do Vale diz se orgulhar da parceria. "Já são 15 anos de locução no RRM e desde o primeiro ano já sabia que seria um sucesso, tanto que criei o slogan 'O Rodeio que mais cresce no Brasil'", afirma.
Segundo ele, a cada ano, o evento está maior. "O Ribeirão Rodeo Music está entre as cinco maiores festas do Brasil, sem sombra de dúvidas", frisa o locutor.
Natural da cidade de Barretos, Adriano do Vale conta que decidiu seguir a carreira ao assistir à narração do locutor Asa Branca durante a Festa do Peão de Barretos, em 1991. "Dois anos depois fazia minha primeira apresentação na festa, uma parceria que já dura 27 anos", relembra.
Apesar da experiência, Adriano do Vale confessa que ainda sente emoção e frio na barriga ao entrar na arena. "É sempre uma emoção diferente. Na locução, além da parte técnica que é apresentar o currículo do competidor e do touro, também há animação, música e diversão. E o povo de Ribeirão Preto interage demais com a gente, é muito participativo. Tenho uma ligação forte com eles", orgulha-se.
Por isso, o locutor garante que a expectativa para a noite desta quinta-feira, dia 2, é alta pelo início das montarias. "O público do RRM pode esperar um belo show, com versos novos, repertório de música atualizado e muita brincadeira", comenta.
Homenagem
Nestes 15 anos de Ribeirão Rodeo Music, grandes nomes do rodeio já se apresentaram na arena. Dentre eles, Rinaldo da Silva, conhecido como 'Formiguinha', o primeiro a vencer o rodeio de Ribeirão Preto na modalidade touros e que será homenageado neste sábado, dia 4.
"Valorizar a cultura do rodeio é valorizar quem construiu uma história dentro dele", explica Matheus Calil, organizador do RRM. "Rinaldo da Silva, além de ter sido um dos grandes nomes do rodeio brasileiro, tem uma importância muito relevante na história do nosso rodeio, sendo o primeiro campeão", completa.
Hoje, aposentado das montarias, Rinaldo trabalha como juiz de rodeio e com aberturas para eventos. Nos seus 24 anos de montaria, 'Formiguinha' escreveu sua história com mais de duzentos títulos na carreira, sendo campeão da Festa do Peão de Barretos em 1996, além de tricampeão de Jaguariúna, Presidente Prudente, Adamantina e tantos outros títulos. Mesmo assim, lembra muito bem de seu primeiro título no RRM, em 2005.
"Era uma etapa da antiga Federação Nacional do Rodeio Completo (FNRC) e eu ganhei o título de campeão", relembra Rinaldo. "Foi o primeiro, mas não foi fácil. O que tinha de melhor no rodeio em termos de competidor e animais foi contratado para a primeira edição do Ribeirão Rodeo Music", afirma. "É uma conquista que me orgulho muito, pois foi muito bem disputada e difícil de ganhar", conclui.
Gigante da Arena
Outra presença confirmada na arena do Ribeirão Rodeo Music, no sábado, dia 04, é do ex-competidor e atual juiz de rodeio Tião Procópio, que neste ano receberá o título Gigante da Arena pela Festa do Peão de Barretos. Tião foi um dos precursores das montarias em touros no país, sendo campeão em Barretos em 1980.
Mais Ribeirão Rodeo Music
A programação do RRM continua nesta quinta-feira, dia 02, com o início das montarias em touro e cavalo no estilo cutiano, pela Liga Nacional de Rodeio (LNR).
Na grade artística, o sertanejo domina o palco principal com os shows de Henrique & Juliano, Roby & Thiago e Felipe Araújo. Já no palco Villa Sertaneja acontece a gravação do DVD "Orgulho de Ser Sertanejo", em celebração aos 25 de carreira da dupla Guilherme & Gustavo.
Na sexta-feira continuam as disputas da LNR e, na programação musical os shows são de Atitude 67, Diego & Arnaldo, Dennis DJ e João Gustavo & Murilo. No Palco Villa Sertaneja se apresentam Guilherme & Gustavo, Gian & Giovani e Giga & Murillo.
No último dia, sábado, 04, acontecem as finais das montarias em touro e cutiano. Já os shows no palco principal são de Gusttavo Lima, Kevinho, Matheus & Kauan e Bruno & Barretto. Completam a programação artística do dia as duplas Guilherme & Gustavo, Rogério & Adriano e Evandro & Ricardo no Villa Sertaneja.
Pontos de Venda
- Shopping Iguatemi Ribeirão Preto (Av. Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900)
- Novo Shopping (Av. Presidente Kennedy, 1500)
- Chapelaria Garcia (Mercadão Central Ribeirão Preto - Rua São Sebastião, 30 – 130)
Mais informações sobre a grade artística e estrutura podem ser encontradas no sitehttp://www.ribeiraorodeomusic.com.br.

Fonte: Phábrica de Ideias – Assessoria em Comunicação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

Bruno e Barretto em "Outro Patamar"

  Dupla anuncia a gravação do novo projeto audiovisual para o dia 10 de junho, em Maringá. DVD, recheado de participações especiais, será um presente para a cidade Eles são os precursores do agronejo. Misturam as batidas eletrônicas, funk e trap as canções que enaltecem a cultura do campo. Já emplacaram faixas e mais faixas no topo do ranking e, em pouco tempo de carreira, viram que a bandeira levantada por eles tinha realmente conquistado o Brasil. Só no canal oficial do YouTube são mais de dois milhões de inscritos com clipes que ultrapassam os 140 milhões de views. Agora, Bruno e Barretto prometem perpetuar a história de sucesso com o quinto álbum. “Outro Patamar” será gravado em Maringá, no Paraná, no dia 10 de junho, no consagrado Parque de Exposições. Recheado de participações especiais que ainda serão reveladas, os artistas esperam por cerca de 10 mil pessoas para o projeto que nasceu com o intuito de ser um presente para a cidade que os abraçou e os apoia ao longo dos oito anos

Sertanejos de Verdade!

  “Mais bruta que eu’, nova faixa de Carreiro e Capataz, é um tributo a mulher e aos costumes sertanejos do Brasil “Mais bruta que eu” é uma daquelas canções escolhidas a dedo para perpetuar a cultura sertaneja raiz, papel que Carreiro e Capataz cumprem com maestria. A música chega como o segundo lançamento de “Essência Bruta”, projeto audiovisual da dupla, gravado em São José do Rio Preto, em setembro de 2022. Para escrever “Mais bruta que eu” foi preciso um time de peso formado por Cicero Morais, Marcos Adriano, Gabriel Vittor e Murillo Garcia. A produção musical tem a assinatura de Zé Renato Mioto. Ao som da viola caipira, tão presente nas obras de Carreiro e Capataz, é impossível ficar parado! Aliás, esse é um dos destaques da faixa, que traz Carreiro na técnica e talento, no domínio total do instrumento.   Divertida, leve e pra cima, “Mais bruta que eu” é uma grande brincadeira e fala sobre a “atitude” da mulher sertaneja. “Conheci uma mulher diferente É daquelas que mexe com a ge