Com apenas 20 anos, ele está entre os competidores mais jovens a vencer o mais importante título do rodeio brasileiro, o de campeão da Festa do Peão de Barretos. O evento encerrou sua 64ª edição no último domingo, dia 25.
Daniel Batista de Lima é de Inhumas/GO e assumiu a liderança da competição na terceira noite de disputas. Com uma montaria de "tirar o fôlego" e arrancar aplausos de um Estádio lotado, o goiano levou o maior prêmio da carreira de um competidor de rodeios no Brasil.
A conquista coincidiu com a estreia no maior rodeio da América Latina. E o "peso" de estar no evento levou os amigos Ricardo Henrique Firmino e Murillo Silva Barcelos a darem todo suporte necessário para que o competidor tivesse foco total na disputa. "Não deixamos ele ver mensagem nem atender ninguém. Tem muita gente que fala coisa que não ajuda", diz Barcelos.
O bem-estar do campeão de Barretos também foi uma preocupação dos "coaches" do atleta que teve o suporte necessário para manter a sua rotina. "Ele não dirige. Assim, viemos dirigindo para ele. O Daniel não bebe, não fuma, não vai pra shows, é concentrado, é um atleta", afirma Firmino.
Casa e Estados Unidos
A estratégia demonstrou seu resultado na reta final da competição, já que na parcial das duas primeiras noites, Daniel Batista de Lima não aparecia entre os favoritos ao título.
Na penúltima noite, a diferença entre o competidor e os outros dois primeiros colocados era de três pontos, que foram mantidos e ampliados na fase final e rendeu como prêmio uma caminhonete RAM 2500, avaliada em R$ 264 mil.
"É muita emoção. Eu ainda não acredito, essa conquista é o maior sonho de um competidor. Agora vou comprar uma casa e ir montar nos Estados Unidos", diz Lima. Ainda emocionado, ele afirmou que demoraria alguns dias para entender tudo que aconteceu em tão pouco tempo. "Não sei ainda como ganhei Barretos. Mas estou feliz demais".
Fonte: Os Independentes | Phábrica de Ideias
Comentários
Postar um comentário