Em parceria com Marcelo Facchini, o cantor deu voz à “Armadura de um Guerreiro”, canção que celebra os profissionais da estrada |
O transporte rodoviário é o principal sistema de mobilidade entre as regiões do país. Os caminhoneiros são responsáveis, portanto, pela movimentação de 65% dos materiais transportados no Brasil. Tendo pela frente mais de 1,7 milhão de quilômetros de estradas e rodovias, esses guerreiros enfrentam riscos da profissão, a saudade da família e, muitas vezes, a precariedade das estradas e dos pontos de apoio; desafios que fazem parte da rotina diária dos motoristas de caminhão.
Atentos a esta realidade, o músico Luan Santana e o empresário Marcelo Facchini resolveram se unir para prestar uma linda homenagem a estes grandes profissionais. Nesta terça-feira (12), às 23h59, o público acompanhou, em primeira mão, o lançamento da canção “Armadura de Um Guerreiro”. Na letra, escrita por Luan Santana e por Matheus Marcolino, são apresentadas histórias sobre fé, sobre família e sobre a paixão pela estrada, sentimentos latentes em um caminhoneiro.
Para valorizar a iniciativa, o hit ganhou um videoclipe, gravado em Votuporanga, interior de São Paulo, sob direção e concepção de Bruno Vaz. O resultado estará no canal oficial do projeto “Heróis da Estrada”, no YouTube.
MAIS SOBRE O PROJETO
Ciente dos grandes desafios enfrentados por esses heróis, a Facchini, uma das maiores empresas da América Latina de implementos rodoviários, lança o projeto “Heróis da Estrada”, em parceria com Luan Santana. A ideia é difundir grandes ensinamentos sobre sua experiência nas estradas ao longo de 13 anos de carreira.
O empresário Marcelo Facchini, diretor da empresa, destaca a importância do reconhecimento do profissional e a representatividade de Luan nesse contexto. “Sou parte da história da Facchini, pois acompanhei e ajudei o trabalho de meu pai para que essa empresa ganhasse a confiança dos caminhoneiros. Para mim, eles merecem uma homenagem à altura de seu importante trabalho. Luan Santana representa com exatidão a imagem do projeto: um dos maiores artistas do país, que vive diariamente a rotina das estradas”, afirma o empresário.
O encontro do músico com Facchini foi transformado em um web-documentário com 4 episódios, sendo um deles o videoclipe de “Armadura de um Guerreiro”. “É uma grande honra poder participar desta linda homenagem aos motoristas de caminhões. Nesta pandemia, ficou mais evidente a importância vital dos caminhoneiros para a nossa economia e na vida de cada um de nós. Sem eles, tudo para. Este projeto é essencial para a valorização deste profissional”, analisa Luan Santana.
O DOCUMENTÁRIO
Com roteiro e direção de vídeo de Daniel Mazzochi, o documentário conta a história de três personagens distintos que se encontram na estrada e vão mostrar os desafios diários de um caminhoneiro, a superação de um empresário que reaprendeu o sentido da vida após um acidente na rodovia, e um artista, que passa a maior parte do tempo na estrada, levando entretenimento a todo o país.
A primeira história a ser contada é a de Maurício Roberto de Almeida, conhecido como Maurição, o caminhoneiro que praticamente nasceu na boleia do caminhão. A segunda história traz no enredo Marcelo Facchini, um dos diretores da empresa da família Facchini, que atua com implementos rodoviários e é líder de mercado no segmento de transporte. Foi por meio do sonho do avô, há 70 anos, que tudo começou. A Facchini nasceu como uma pequena oficina e se transformou em líder de mercado, tendo, hoje, dez fábricas no Brasil e distribuidores espalhados por todo o mundo.
Para finalizar o documentário com chave de ouro, Luan Santana trará referências da música exibindo a intensa atuação de um artista na estrada. Com mais de 10 anos de carreira, ele já esteve em todos os cantos do país, sempre carregando na bagagem a diversidade de um Brasil que ouve todos os ritmos e habita cenários tão distintos, do sertão alagoano ao grande centro urbano de São Paulo.
Confira o videoclipe de "Armadura de um Guerreiro":
Foto Créditos : Rosa Marcondes
Fonte: Isabelle Colina - Caldi Comunicação
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