Cantor sertanejo Thiago Carvalho chega à Som Livre e lança novo álbum da carreira, “Na Varandinha Vol.1”
Totalizando 11 faixas, projeto audiovisual conta com inéditas e regravações de sucessos como “Eu vou Beber, Eu Vou Beijar”, hit do artista com Zé Felipe
É cheio de gás e entusiasmo que o mineiro Thiago Carvalho lança “Na Varandinha Vol.1”, seu novo álbum e trabalho de estreia junto à Som Livre. O cantor, que se uniu recentemente ao cast sertanejo da gravadora, inicia esta nova fase com o pé direito ao apresentar a primeira parte do projeto audiovisual ao público na última sexta-feira, 3 de junho. Totalizando 11 faixas - entre inéditas e regravações - o lançamento do álbum chega acompanhado ainda do clipe da música de trabalho “Saudadezinha”, disponibilizado no canal oficial do artista no YouTube .
Nascido em Belo Horizonte, na capital mineira, mas criado na cidade de Esmeralda, Thiago se interessou pela música por influência do pai. Adepto do sertanejo romântico, o artista ganhou o primeiro violão do irmão aos 10 anos, e foi a partir de então que começou a tirar no instrumento de cordas os grandes sucessos de suas maiores referências musicais, como Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani e Edson e Hudson. Com esta última dupla, aliás, Thiago já teve a oportunidade de gravar e sentir o gostinho de estar perto de grandes ídolos que o inspiraram.
Mas até este momento, o artista percorreu um longo caminho. Sua primeira apresentação ao vivo, por exemplo, foi em um trailer que montou para fazer e vender sanduíches. Aproveitando a estrutura do local, construiu um mini palco para realizar suas apresentações, enquanto se revezava entre a música e a chapa de hambúrgueres. Depois disso, saiu de casa aos 20 anos para retornar à cidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Cantou por muito tempo em barzinhos, aniversários e casamentos, já teve dupla sertaneja com um amigo e chegou a trabalhar em confecção de mochilas e em salão de beleza, sendo apenas em 2015 a primeira vez que se apresentou em uma boate com banda.
Um cara família e pés no chão, Thiago sabe que foram todas essas experiências que lhe conduziram até a gravação do projeto “Na Varandinha”, cuja primeira parte ele lança agora, pela Som Livre. A faixa-foco do novo álbum, “Saudadezinha”, por exemplo, exemplifica bem o posicionamento do artista dentro do gênero musical. Com trechos como “No início foi mil maravilhas / Do início pro meio foi melhor ainda / Do meio pra agora, o superado só chora / Eu falei que não tava nem aí/ E agora eu to com saudadezinha, saudadezona / Todo tipo de saudade da sua boca / É saudade com força”, a canção traz romantismo e sofrência, sem perder a animação.
Gravado no final do ano passado em Santana de Parnaíba/SP, a primeira parte do projeto “Na Varandinha” traz ainda as faixas “Big Love”, “Tentação Cruel”, “Chorando a Luz de Velas”, “A Barra Vai Pesar”, “Casa Assombrada”, “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” - hit do artista em parceria com Zé Felipe, que já ultrapassa os 2 milhões de views no YouTube e quase 4 milhões de plays no Spotify -, “Mais Você do Que Eu” (ft. Cezar e Paulinho), além dos pot-pourris “Preciso te encontrar|Chovendo Estrelas”, “Dona do Meu Destino | Taça de Pranto” e “Hoje Eu Topo Tudo o Que Vier| O Último dos Apaixonados”.
A segunda parte do projeto, “Na Varandinha Vol2.”, está prevista para chegar às plataformas ainda neste segundo semestre de 2022, no mês de agosto.
Álbum “Na Varandinha Vol.1” - Thiago Carvalho
Lançamento Som Livre
Tracklist
1. Saudadezinha
2. Big Love
3. Tentação Cruel
4. Preciso Te Encontrar|Chovendo Estrelas
5. Chorando a Luz de Velas
6. Dona do Meu Destino | Taça de Pranto
7. A Barra Vai Pesar
8. Hoje Eu Topo Tudo o Que Vier| O Último dos Apaixonados
9. Mais Você do Que Eu (ft. Cezar e Paulinho)
10. Casa Assombrada
11. Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar
Sobre Thiago Carvalho
Cantor, músico e compositor, essa é a definição do artista sertanejo mineiro Thiago Carvalho, de 36 anos. O multi-instrumentista nascido em Belo Horizonte/MG e criado na cidade de Esmeraldas/MG aprendeu a tocar violão comprando revistinhas de músicas em bancas de jornais. Durante a infância, participou da escola de teatro e aos 10 anos ganhou um violão do irmão, quando começou a tocar os grandes sucessos de Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel, Gian e Giovani, entre outros. Na adolescência montou um trailer onde fazia e vendia sanduíches, e foi quando fez pela primeira vez um show “ao vivo”, no mini palco que construiu, enquanto se revezava entre a chapa e a apresentação. Depois disso, o mineiro cantou por muito tempo em barzinhos, aniversários e casamentos. Saiu de casa aos 20 anos de idade para trilhar sua carreira nas noites de BH e região metropolitana, e foi no ano de 2015 que fez seu primeiro show com banda em uma boate. O artista também já teve dupla sertaneja com um amigo, trabalhou em confecção de mochilas e em salão de beleza, mas sem nunca desistir de seu principal sonho: a música. Acumulando sucessos como “O Improvável Acontece” - faixa lançada em 2018, que já acumula mais de 3,4 milhões de views no YouTube e alcançou o 1º lugar nas rádios de Minas Gerais -, “Sofrência do Ano”, “Chorando à Luz de Velas”, “Tchutchuca” e “Eu Vou Beber, Eu Vou Beijar” - parceria com Zé Felipe, que já ultrapassa os 2 milhões de views no YouTube e quase 4 milhões de plays no Spotify -, o artista chegou ao cast sertanejo da Som Livre em 2022 e se prepara para lançar o projeto audiovisual “Na Varandinha” pela gravadora.
Sobre a Som Livre
Com sua capacidade única de entender e antecipar preferências, aspirações e comportamentos dos brasileiros, a Som Livre é o reflexo do gosto musical do brasileiro. É uma empresa de música digital totalmente integrada com um modelo comprovado para identificar, desenvolver e promover a música e os artistas que os fãs continuarão a abraçar nas próximas décadas. A Som Livre tem forte atuação em eventos ao vivo, sendo produtora de festivais no país por meio de diversas marcas, como Festeja e Samba D+. Ela também tem sua plataforma de distribuição de música, a Fluve, e operações adicionais em sua editora musical.
Fonte: Rodrigo Barone - Assessoria de comunicação Som Livre
Comentários
Postar um comentário