Pular para o conteúdo principal

Gali Galó comemora alcance espontâneo de seu novo álbum

 

Crédito: Mah Matias

Com 13 faixas autorais, o projeto foi batizado com o seu nome e eleva o movimento do Queernejo, sertanejo feito por pessoas LGBTQIAPN+


Gali Galó, artista não-binárie, um dos nomes de maior destaque da atual cena do Queernejo brasileiro, lançou recentemente, dia 20 de janeiro, o trabalho homônimo, nas principais plataformas digitais - ouça aqui. O álbum tem produção musical de Mônica Agena e apresenta 13 faixas autorais du cantore e compositore sertanejo.


Das 13 faixas do álbum, seis já foram lançadas ao longo de 2021 e 2022, sendo "Fluxo" feat. Aíla, "Caminhoneira", "Aceita", "Na frente dos bois" feat. Gabeu, "Amor de Furacão", "Lero-Lero". Outras sete faixas inéditas são apresentadas na obra, sendo "Três passinhos da derrota" sua música de trabalho. No total, o álbum soma aproximadamente 450 mil plays nas plataformas digitais, e de forma espontânea, o que é muito recorrente na cena independente. “Muito feliz com o coração cheio de gratidão”, comenta Gali.


Gali Galó nasceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e cresceu correndo pelas fazendas nas cidades vizinhas, observando as festas de Santo Reis e as modas de viola caipira. Quando se mudou para a capital paulista, encontrou na cena indie uma válvula de escape para explorar suas potências artísticas e de gênero. A partir de então, sua cultura interiorana passou a se misturar com as influências urbanas numa assinatura específica que faz deste disco um caldeirão de múltiplas referências sonoras e temáticas.


Mais sobre Gali Galó


Artista independente e criadore de projetos importantes da música como o Fivela Fest, primeiro festival Queernejo do Brasil, Gali Galó apresenta uma sonoridade que investe no sertanejo, no brega e no pop, ganhando em 2021 o POC Awards da Gayblog, na categoria Música Poc Brasileira o que rendeu o convite para performar, em 2022, no Prêmio Biscoito na Casa Natura Musical. “Quando Gali Galó surgiu, a ideia principal era proteger minhas emoções atrás de ume personagem que não tem medo do ridículo. Ao mesmo tempo em que, esse mesme personagem, levanta questões muito sérias para a comunidade LGBTQIAPN+, como a liberdade de amar e o respeito às identidades diversas de gênero. Gali Galó é isso: uma mistura de dor com humor", reflete Gali. 


“Gravar esse disco demorou cinco anos. Foram muitas dúvidas antes de encontrar minha assinatura. Finalmente acredito que chegamos num lugar que tem a minha cara: sofrência com diversão. Eu e Mônica (Agena, produtora musical) fizemos questão de reunir uma equipe que, metade dialoga com o sertanejo, e a outra metade com o indie. Mal posso entender a sensação de finalmente estar lançando um disco inédito”, celebra Gali Galó em relação ao novo álbum".


* As únicas composições do disco que não são de Gali Galó são “Três Passinhos da Derrota” de Rodrigo Correa e “Meu Problema é Te Amar Demais” de Naíra Debértollis e Marcela Coraiola.


Fonte: Leve Press 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO ROBERTA MIRANDA

  A Canto Livre Produções Artísticas, escritório representante da cantora Roberta Miranda, comunica que o show marcado para o dia 18 de novembro (sábado), na casa de shows Talismã em Porto Velho (RO), está cancelado por motivo de desacordo comercial junto a empresa contratante - Ítalo Rodrigues Produções Ltda. Vale ressaltar que não houve cancelamento algum por parte de Roberta Miranda que, em respeito aos fãs, jamais deixaria de comparecer a um evento previamente agendado. A artista lamenta profundamente o ocorrido e espera, em breve, estar junto a seus fãs da cidade de Porto Velho e de toda a região. Por fim, ressaltamos que a devolução dos valores dos ingressos é de total responsabilidade da empresa contratante. Os fãs que adquiriram os ingressos para o show devem solicitar as informações sobre o reembolso por meio do número de telefone (069) 99942-9345 ou e-mail contato@irproducoes.com.br. Fonte: Great Assessoria

FESTEJA ANUNCIA EDIÇÃO NO RIO DE JANEIRO DIA 11 DE DEZEMBRO DE 2021, NO PARQUE OLÍMPICO

  Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados; Vendas abrem dia 10 de novembro Um dos maiores festivais de música do país está de volta cheio de novidades e totalmente repaginado. Apresentando uma nova identidade visual e com produção e realização feita pela Som Livre em parceria inédita com a Live Nation Brasil, e patrocínio da Amstel, o Festeja acontece no próximo dia 11 de dezembro de 2021 presenteando a cidade do Rio de Janeiro com a volta de grandes eventos em um line-up de peso. Exaltando a diversidade da música pop brasileira, nomes estrelados como Jorge & Mateus, Alok, Os Barões da Pisadinha, Ludmilla, Matheus & Kauan, May & Karen e a DJ Camilla Brunetta estão confirmados no Festeja. Os shows acontecem no Parque Olímpico, um dos maiores locais para realizações de grandes eventos na Cidade Maravilhosa. A venda para o público em geral será feita a partir de hoje, dia 10 ...

Nadson O Ferinha apresenta audiovisual de “Oração”, uma prece de amor em forma de música"

  O clipe estreia no Youtube nesta sexta-feira, 27 de setembro Após alcançar cerca de 500 mil visualizações no Youtube, Nadson O Ferinha apresenta ao público o clipe oficial de “Oração”, a faixa em questão faz parte do álbum “ Vou Amar de Novo”, que estreou em agosto deste ano. O audiovisual vai ser lançado nesta sexta-feira, 27 de setembro, a partir do meio dia, no canal do artista no YouTube.   Sob direção de Elton Sales e produção geral comandada por 42 Polegadas, a gravação aconteceu em um sítio na região de Lauro de Freitas, Bahia. A música, composta por Iatta Nascimento, Lucca Lyra e João Mariano, traz uma letra leve e retrata o medo de se entregar para uma pessoa e dar errado, confiraum trecho:   “Ei, Deus Oi, como é que tá aí em cima?   Eu tô juntando as mãos, tô fechando os meus olhos Já me ajoelhei pra gente conversar É que eu tô com medo de me machucar Eu tô gostando de alguém que me fez bem Eu só queria saber se ela também Mande um sinal Se eu tô amando a...